TÍTULOS |
AUTORES |
Apresentação |
|
Educação Matemática no ensino fundamental: um diálogo em múltiplas vozes ........................................................................................................ |
Cláudia
Barreiros e Joelson de
Almeida (coord.) |
Entrevista |
|
Alfabetização e matemática: estabelecendo relações entre o cotidiano e a formação de professores
............................................................................. |
Noemita
R. da Silva entrevista
Antônio Alberto de Oliveira
Santos |
Artigos |
|
Investigação do pensamento algébrico na resolução de equações do 1º grau com uma incógnita na perspectiva da análise de erros em uma escola pública em tempos de pandemia
................................................................. |
André
Luis Ferreira e Bruna Duquia |
Investigando o conhecimento de estudantes do 5º ano sobre a grandeza comprimento
............................................................................................... |
Maria
de Azerêdo e Samara Gomes |
Lógica e literatura: que lição nos traz Alice ............................................... |
Éllida
Lima e Joelson de
Almeida |
Matemática em uma dimensão interdisciplinar: leitura e escrita de poesias e paródias
.................................................................................................... |
Elita
de Lima e Luciene Pires |
Reflexões e possibilidades para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais do ensino fundamental .................................... |
Bruno
Carolino; Ramaira Ramos e Sabrina Kiffer |
Um episódio de ensino de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental
................................................................................................ |
André
de Lima e Joelson de
Almeida |
Relatos de Experiência |
|
Aprendendo sobre os números no Clube de Matemática ........................... |
Roselia
Carvalho e Wellington Cedro |
Relatando uma experiência nos anos iniciais com o pensamento algébrico - as relações de equivalência
...................................................................... |
Ludmila
Martins; Maria de Azerêdo; Mariana dos Santos e
Yasmin da Rocha |
Rodas de conversa com professoras e graduandas: o que aprendemos sobre práticas de ensinar e aprender matemática?
...................................... |
Alessandra
Mendes; Aline Simião e Vania Leite |
Teatro e Matemática: Primeiros passos de um curso de extensão .............. |
Vinícius
de Sant’ana e Maria Beatriz
Porto |
Uma experiência sobre atos desestabilizantes do modelo rígido e formal de ensino e avaliação em Matemática ......................................................... |
Joelson de Almeida e Mozart Edson Guimarães |
Corrida de frações: refletindo sobre o ensino através do jogo ................... |
Layla
Mariana Coury e Luana Queiroz |
Resenhas de livros |
|
BOALER, Jo. Mentalidades matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador
...................................................................................... |
André
Luiz de Oliveira |
CURY, Helena Noronha. Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
...............................................................................
|
Vinicius
Ferreira |