Revista Digital Formação em Diálogo – ISSN 2317-0794
Rio de Janeiro, vol. 2, nº 2, junho de 2019.
Dossiê Interdisciplinaridades: perspectivas e experiências para o ensino na Educação Básica
Esequiel Rodrigues
Oliveira
Andrea da Silva
Marques Ribeiro
ENTREVISTA:
Texto: audiovisual
Entrevistada: Profª Rosane Sobreiro
Entrevistadora: Profª Marcia Costa
Audio e Vídeo Profº Hevelin Costa
ARTIGOS
A NATUREZA INTERDISCIPLINAR DA LINGUAGEM: BREVES REFLEXÕES. – p. 3
Andrea da Silva Marques Ribeiro
Andrea da Silva Marques Ribeiro
A BRANCA DE NEVE NA CONTA DOS SETE ANÕES: CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA INFANTIL PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA –p. 12
Shirlei Barros do Canto
Ilydio Pereira de Sá
Shirlei Barros do Canto
Ilydio Pereira de Sá
CAMINHOS GEOLITERÁRIOS ENTRE BONDES E BURROS: UMA VISITA AO BAIRRO DE SANTA TERESA – p. 25
Adriana Carvalho Silva
Elizabeth Martins Garcia Fontes
Adriana Carvalho Silva
Elizabeth Martins Garcia Fontes
TECNOSOFIA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO HÍBRIDO NAS AULAS DE FILOSOFIA – p.36
Daniela Pereira Vasques
Edite Resende Vieira
Daniela Pereira Vasques
Edite Resende Vieira
POTENCIALIZANDO A VISUALIZAÇÃO GEOMÉTRICA EM AULAS COM RECURSOS DINÂMICOS E INTERATIVOS. p. 49
Marcelo Almeida Bairral
George Willian Bravo de Oliveira
Soraya Barcellos Izar
Marcelo Almeida Bairral
George Willian Bravo de Oliveira
Soraya Barcellos Izar
POTENCIALIDADES NA HISTÓRIA INDÍGENA PARA A INTERDISCIPLINARIDADE: DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA p. 61.
Ana Lúcia Vulfe Nötzold
Kerollainy Rosa Schütz
Ana Lúcia Vulfe Nötzold
Kerollainy Rosa Schütz
A PRÁTICA DOCENTE COM ALUNOS SURDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA p. 73
Romulo Caccavo
Mauricio Fidelis
Rafael Valladão
Jorge Felipe Columa
Romulo Caccavo
Mauricio Fidelis
Rafael Valladão
Jorge Felipe Columa
REALIDADE VIRTUAL E APRENDIZAGEM: REFLEXÕES NA PERSPECTIVA DO DESIGN E DAS NEUROCIÊNCIAS p. 83
Rafael Costa
Esequiel Rodrigues Oliveira
Rafael Costa
Esequiel Rodrigues Oliveira
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL PROJETO PEDAGÓGICO: PROFISSÕES E EMPREENDEDORISMO p. 97
Mônica de Oliveira Silva de Mello
Mônica de Oliveira Silva de Mello
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DA CIBERCULTURA: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUNICÍPIO DE RESENDE p. 106
Elaine Duarte Rezende
Elaine Duarte Rezende
RESENHA
LETRAMENTO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL: INTERDISCIPLINARIDADE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA. p. 117
Aline Cabral Rangel de Mesquita
Jessica Fernandes Natarelli da Cruz
Aline Cabral Rangel de Mesquita
Jessica Fernandes Natarelli da Cruz
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário