TÍTULOS |
AUTORES |
APRESENTAÇÃO |
|
Diálogos sobre práticas
formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
Alessandra
Santos; Cristiane Oliveira e Jonê Baião
(coord.) |
ENTREVISTA |
|
Educação Infantil e anos
iniciais do Ensino Fundamental: construção de pontes |
Ana Lucia de Souza entrevista
Flávia Miller Naethe Motta |
ARTIGOS |
|
Uma carta para minha avó: o
trabalho por projetos em uma creche municipal do Rio de Janeiro em diálogo
com a formação no programa de Residência Docente do Colégio Pedro II |
Cristina Zappa e Mayra Souza |
Práticas educativas de uma
escola comunitária: relatos de uma pesquisa no Centro de Atividades
Comunitárias de São João de Meriti |
Ana Lucia Gomes de Souza e
Flávia Motta |
Identidades e a forma escolar diante de um mundo
de imagens e tecnologias em tempos de ensino remoto |
Alessandra Pinheiro e Juliana
de Macedo |
A violência simbólica e a relação adulto/criança:
processos formativos nos cotidianos da educação infantil e ensino fundamental
em Macaé-RJ |
Alessandra Martins e Luis Carlos Martins |
Tecendo diálogos entre a prática docente e as
narrativas das crianças na Educação Infantil |
Leilane Vieira e Natalia Bernardo |
EXPERIÊNCIAS |
|
A invasão estética das
crianças: imagens curriculares do encontro da infância com a escolarização |
Bianca da Silva |
Uma experiência materna na alfabetização de
criança com TEA durante a pandemia do Covid-19 |
Mariana Abramo |
Do certinho e previsível ao mundo das incertezas:
será possível transformar o caos em momento de aprendizagem? |
Priscila Sá |
Ensino remoto emergencial e autismo: reflexões e
(des)construções |
Edna Aguiar e Gabriel Murillo da Cruz |
Diversificação das atividades didáticas: análise
de uma situação experimental entre diferentes salas dos anos iniciais |
Giulianny Marinho e Aryadne da Silva |
Residência na Escola Básica do ISERJ: As Ações
Colaborativas dos Estudantes Residentes para o Ensino Remoto |
Alessandra Pinheiro; Clarisse Araújo; Daniela de
Abrantes e Maria
Eduarda de Moraes |
A experiência da docência compartilhada em tempos
pandêmicos |
Amanda Taranto e Andreia
Passos |
ARTIGO/MONOGRAFIA |
|
A importância da leitura para
enfrentar as dificuldades de aprendizagem em tempos de pandemia no município
de Senador Alexandre Costa – MA |
Erivan Ferreira; Ester Coutinho; Josilene
Silva; Vanilda Silva e Vilma Dias |
RESENHA |
|
Lute como uma princesa - conto
de fadas para meninas feministas |
Maryluci
Ribeiro |
|
|