Revista Digital Formação em Diálogo – ISSN 2317-0794
Rio de Janeiro, vol. 3, nº 5, março de 2020.
SUMÁRIO
|
APRESENTAÇÃO |
|
1. |
Por
Edicléa Mascarenhas Fernandes (organizadora) |
|
|
|
|
|
ENTREVISTA |
|
2. |
Por
Edicléa Mascarenhas Fernandes e Felipe Vieira Monteiro |
|
|
|
|
|
ARTIGOS |
|
3. |
|
Vívian
Padial Leão e Victor Vita de Morais |
4. |
A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO DOS MARCOS DO DESENVOLVIMENTO EM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS – p.29 |
Cristina Maria Carvalho Delou e Josiane Aguiar
Cerqueira Feliciano |
5. |
Izaura
dos Santos Almeida e Rejany dos Santos Dominick |
|
6. |
|
Maria
Virginia Andrade Rocha, Nathalia Araujo de Sá e Renata Santana das Neves |
7. |
|
Ana
Carolina Lopes Venâncio, Denise de Camargo e Paula Maria Ferreira de Faria |
8. |
O SENSÍVEL E O CRIATIVO COMO PRÁTICAS DE INCLUSÃO NO ENSINO DA EJA EM CLASSE HOSPITALAR – p. 74 |
Genilda
Alves Nascimento Melo, Fernanda Maria Oliveira Sousa e Tauá Alves Melo |
9. |
CONSTITUINDO COMUNIDADES DE PRÁTICA INCLUSIVA PELO VIÉS TEÓRICO DE WENGER, BOURDIEU E VIGOTSKI – p. 83 |
Ana
Carolina Lopes Venâncio, Denise de Camargo, Itamara Peters e Mariana Saad Weinhardt
Costa |
10. |
A CONSULTORIA NO PROCESSO DE ENSINO DA AUDIODESCRIÇÃO A DISTÂNCIA – p. 92 |
Felipe
Vieira Monteiro e Luciana Tavares Perdigão |
11. |
ACESSIBILIDADE INFORMACIONAL EM BIBLIOTECA ESCOLAR E UNIVERSITÁRIA – p. 104 |
Cintia
Luciano de Paiva e Cládice Nóbile Diniz |
12. |
ACESSIBILIDADE NOS MUSEUS: SUPERAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DOS SURDOS – p. 115 |
Ana
Regina e Souza Campello, Bruno Pereira Hassib, Luiz Carlos dos Santos Souza e
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz |
13. |
|
Cristiane
Silva de Jesus e Mary Valda Souza Sales |
14. |
“PROFESSORA... AÍ EU NÃO SEI O QUE É QUE EU ESCREVO!” – p. 146 |
Cláudia
Cristina dos Santos Andrade e Luciane de Assis Almeida |
15. |
Andreia
Alexandre da Silva Duarte, Eliana Marques Zanata, Guilherme Cortez Ervilha e Vera
Lúcia Fialho Capellini |
|
|
|
|
|
|
|
|
RELATOS DE EXPERIÊNCIA |
|
16.
|
Edicléa
Mascarenhas Fernandes, Flavia Varriol de Freitas, Luiz Antonio Souza de
Araújo e Sandra Regina Barbosa. |
|
17. |
|
Jéssica
Arantes de Azevedo e Sônia Moreira Araujo Paes |
18. |
Brenda
Nogueira dos Santos, Leticia Nogueira Barreto, Ludmila Veiga Faria Franco e Sara
Henriques de Castro |
|
19. |
Giulia
Henriques Gomes Motta, Rebeca Raysa Viana Moretti e Laura Wichrowski Gauterio
|
|
20. |
|
Simone
Pereira Monteiro |
21. |
Alessandra
Rolim da Silva |
|
|
|
|
|
MONOGRAFIA |
|
22. |
|
Daniela
Ferreira Barbosa Ramos |
|
|
|
|
COMENTÁRIOS DE LITERATURA |
|
23.
|
MONSTRO AMOR – A LITERATURA INFANTIL COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR – p. 232 |
Janaína
Oliveira Caetano e Vânia de Mattos Azevedo |
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.