Revista Digital Formação em Diálogo – ISSN 2317-0794
Rio de Janeiro, vol. 2, nº 3, setembro de 2019.
Dossiê: Leitura e literatura infantil e juvenil

SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
A literatura infantil e juvenil, a leitura e aformação do leitor: um compromisso de todas as áreas
Rosa Maria Cuba RICHE (organizadora)
ENTREVISTA
Jonê BAIÃO medeia
conversa entre
Luciane ALMEIDA e Rosa DIAS
ARTIGOS
"O livro maluco das poções mágicas":porções de magia em texto e imagem
Leo CUNHA
A formação do ilustrador e sua relação com a imagem e a palavra
Rui de OLIVEIRA
Literatura infantil e juvenil: os estudos críticos brasileiros na contemporaneidade
Diana NAVAS
Interconexões nos primeiros anos: literatura,poesia e arte
Dinair de Fonte SILVA
Literatura infantil nas escolas
Beatriz Bloise Pereira NUNES
Literatura de temática africana na sala de aula: análise e recepção da obra Kamazu, de Carla Caruso
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro FERREIRA
e Uiara Cristina de Andrade RUIZ
O advérbio e a construção narrativa: interfaces linguísticas para o conto “Fita-verde no cabelo”
Alexandre Xavier LIMA
Angélica de Oliveira
Castilho PEREIRA
Hilma Ribeiro de
Mendonça FERREIRA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Por uma abordagem sócio-discursiva em sala de aula: a aventura entre os gêneros
Alexandre Xavier LIMA
Angélica de Oliveira Castilho PEREIRA
Hilma Ribeiro de Mendonça FERREIRA
COMENTÁRIOS DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL
Os irmãos bigode – estética literária e um olhar crítico sobre os regimes políticos autoritários
Beatriz Bloise Pereira NUNES
“Agora sim, minha criança”
Priscila Barbosa ARANTES
Emília Maria Bezerra Cipriano Castro SANCHES
RESENHAS
O professor e a literatura: para pequenos, médios e grandes, de Ligia Cademartori
Luciane de Assis ALMEIDA
Leonor Werneck dos SANTOS
Extraordinárias:mulheres que revolucionaram o Brasil
Leonor Werneck dos SANTOS
Marcos SCHEFFEL

Um comentário:
Gostei muito da revista e das resenhas apresentadas aqui. São pessoas comprometidas com a literatura no Brasil, ou seja, usam muito afeto. Um grande abraço a tod@s! Edison Guella F.
Postar um comentário